O nome oficial da localidade é Caeté-Açu, mas o distrito da cidade Palmeiras há muito incorporou o apelido de Vale do Capão. Para os que se sentem ainda mais íntimos, a alcunha se resume a Capão apenas.

Estamos falando do único destino da Chapada Diamantina que não tem status de vilarejo histórico. O centro da vila se resume praticamente a uma rua e uma praça, enquanto casas e hospedagens se espalham literalmente no meio do mato, algumas com direito a vistas privilegiadas para as montanhas.

Localizada a 70 km de Lençóis e cerca de 90 km de Mucugê, o Vale do Capão reserva a experiência mais rústica da Chapada Diamantina, que convida a uma rotina simples e uma conexão com a natureza em seu estado mais puro.

É formado, por um lado, pela Serra do Candombá e, por outro, pela Serra da Larguinha. Guarda uma proximidade estratégica de atrações cobiçadas como a Cachoeira da Fumaça e o Vale do Pati, por isso figura na lista de favoritos dos amantes do turismo ecológico e de aventura.

Não muito longe dali, está o Parque Natural Municipal do Riachinho, com uma bela cachoeira com 12 metros de queda d’água. A partir do Capão, também se chega até a Cachoeira do Rio Preto, local com uma piscina natural de 50 m de extensão, e Cachoeira das Rodas, com piscinas naturais e vista para um cânion. A cerca de 10km, fica o vilarejo de Conceição dos Gatos, cujo cenário natural combina montanhas e flora exuberante.

A gastronomia local merece uma atenção especial do visitante, assim como as atividades artísticas e culturais. Com sorte, é possível incluir no passeio um espetáculo do Circo do Capão e os Festivais de Jazz, de Reggae e de Blues, cujas datas podem variar a cada ano.

FALE CONOSCO
Tel.: +55 71 98136-5626
(WhatsApp)
Segunda a Domingo
das 8h as 18h
Mucugê, Bahia, Brasil

Confira abaixo alguns de nossos Tours