Não é por acaso que Mucugê está entre os municípios da Chapada Diamantina reconhecidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A cidade onde está o Refúgio na Serra Boutique Hotel foi a primeira da região a atrair os exploradores em busca de pedras preciosas no século XIX. Atualmente é um verdadeiro memorial a céu aberto, com referências ao passado colonial a cada esquina.

O belo conjunto arquitetônico é um atestado dessa trajetória, com destaque para o Cemitério de Santa Isabel, construído em estilo bizantino, onde se avistam lápides que reproduzem o formato de pequenas igrejas góticas. Alçado ao posto de inusitada atração turística, o local disputa as atenções dos visitantes com o Parque Municipal de Mucugê, que abriga o Projeto Sempre Viva, dedicado à educação e à preservação ambientais, e o Museu Vivo do Garimpo.

A cidade de menos de nove mil habitantes também funciona como um ímã para quem procura tranquilidade e atividades de contato pleno com a natureza. Cercada de montanhas, possui cânions e belíssimas cachoeiras, além de servir de ponto de partida estratégico para algumas das principais atrações do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Arte e cultura também entram na programação de quem escolhe Mucugê como destino. Ao longo do ano, o calendário inclui eventos de literatura e de música como o Festival de Chorinho e o Vozes da Chapada.

Cortada por diversos rios e afluentes, Mucugê tem como principal fonte hídrica o rio Paraguaçu. O clima tropical de atitude é um aliado que favorece o desenvolvimento do agronegócio e, mais recentemente, tem contribuído para inscrever o nome da cidade na rota da vinicultura.

FALE CONOSCO
Tel.: +55 71 98136-5626
(WhatsApp)
Segunda a Domingo
das 8h as 18h
Mucugê, Bahia, Brasil

Confira abaixo alguns de nossos Tours