Considerada a capital turística da Chapada Diamantina, Lençóis é a porta de entrada para quem quer começar a desbravar a região. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1973, a cidade é um convite para quem gosta de equilibrar o clima de tranquilidade com boa infraestrutura e um toque de charme.

A história e a cultura do lugar revelam a herança do garimpo, que também pode ser notada pelos encantadores casarios datados do século XIX. Nas ruas estreitas e calçadas de paralelepípedos circula gente de todo o mundo, que garante uma experiência única ao conviver com os pouco mais de 11 mil habitantes locais.

Localizada a cerca de 450 km de Salvador e 150 km de Mucugê, Lençóis pode servir de base e ponto de partida para algumas das principais atrações do Parque Nacional da Chapada Diamantina, como Cachoeira da Fumaça, Morro do Pai Inácio, Grutas da Pratinha e Lapa Doce, num esquema “bate-volta”. Mas também guarda pequenos tesouros que podem ser descobertos ali perto, no Parque Municipal da Muritiba ou do Serrano. Poço Halley, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera, Ribeirão do Meio e Salão das Areias Coloridas são alguns dos atrativos.

Além dos aventureiros e amantes da natureza, Lençóis agrada também os visitantes mais cosmopolitas. A cidade oferece opções para quem busca conforto e sofisticação, com destaque para um pool gastronômico onde se desfruta de sabores de todo o mundo. Outro atrativo especial é o Festival de Lençóis, realizado anualmente, com uma programação artística que traduz a diversidade e alto astral do lugar.

FALE CONOSCO
Tel.: +55 71 98136-5626
(WhatsApp)
Segunda a Domingo
das 8h as 18h
Mucugê, Bahia, Brasil

Confira abaixo alguns de nossos Tours