Apelidada por muitos de “Machu Picchu brasileira”, Igatu é um vilarejo incrustado em uma das regiões mais belas da Chapada Diamantina a cerca de 22 km de Mucugê. O município surgiu em torno de um trecho da Estrada Real, construída ainda na época do império português para escoar minério, levando a produção da Bahia até Ouro Preto, em Minas Gerais.

A cidadezinha é, na verdade, distrito de Andaraí e a única que aparece no mapa dentro dos limites do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Igatu é garantia de registos fotográficos inesquecíveis, graças à rusticidade dos muros e casas de pedra, alguma restauradas e outras em ruínas carregadas de uma história que outrora foi protagonizada por garimpeiros.

O leque de atrações é enxuto, ideal para quem busca nível máximo de sossego. Um dos destaques da vila é a Galeria Arte & Memória, um museu a céu aberto onde os visitantes encontram artefatos e registros fotográficos do apogeu da mineração. Outra parada obrigatória do passeio é a singela Igreja de São Benedito.

Emoldurada por uma paisagem de infinita beleza, a cidade está cercada de vales profundos e chapadas. Nos arredores, trilhas e cachoeiras como as dos Pombos, do Vitorino, Califórnia, Rosinha e Visagem garantem contato genuíno com a natureza e convidam ao relaxamento e à contemplação.

Não por acaso, a combinação desses atrativos fez com que o conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico de Igatu fosse tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

FALE CONOSCO
Tel.: +55 71 98136-5626
(WhatsApp)
Segunda a Domingo
das 8h as 18h
Mucugê, Bahia, Brasil

Confira abaixo alguns de nossos Tours