Andaraí está localizada bem no centro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a aproximadamente 430 km de Salvador e 33 km de Mucugê. A cidade banhada pelo rio Paraguaçu ainda guarda resquícios do século XVIII, especialmente na arquitetura dos prédios do centro.

Também concentra um bom leque de atrativos para quem curte atividades em contato com a natureza. Estão naquela região alguns dos destinos mais badalados entre os turistas, como o Poço Encantado, o Poço Azul e o Pantanal de Marimbus.

Outra atração interessante é a Gruta da Paixão, que possuiu sete quilômetros de extensão e está documentada como a mais antiga da Chapada Diamantina. Embora já não haja água corrente na superfície, o visitante não pode abrir mão do passeio, que permite apreciar belas formações de estalagmite e estalactite de cristal.

As opções não param por aí. Também estão entre os pontos turísticos de Andaraí as piscinas do Rio Coisa Boa, a Cachoeira do Ramalho, a Lapa do Bode, as cachoeiras do Rio Garapa, os poços da Donana e da Paraíba. As famosas praias do Paraguaçu também merecem entrar no roteiro.

A cidade abriga, ainda, o distrito de Igatu, famoso pela rusticidade dos muros e casas de pedra que remontam aos tempos áureos do garimpo. É um ótimo pretexto para esticar o passeio!

FALE CONOSCO
Tel.: +55 71 98136-5626
(WhatsApp)
Segunda a Domingo
das 8h as 18h
Mucugê, Bahia, Brasil

Confira abaixo alguns de nossos Tours